quinta-feira, junho 08, 2006

A Casa é do Gaiato e não é do Estado!

Impressiona-me a violência dos ataques do Ministério Público e da Segurança Social à Casa do Gaiato...! Sem qualquer respeito por uma história impressionante de bem, lançam-se coisas para os jornais, num intuito de controle indisfarçável.
Depois os processos judiciais ou de inquérito dão em nada e acabam todos arquivados, mas disso não dá conta a comunicação social.
Trata-se realmente de dois mundos: o real dos Padres da Obra e dos rapazes que eles têm ajudado a crescer (aos milhares!). E o mundo do faz de conta dos técnicos, dos jornalistas sedentos de sangue e dos políticos que agem como cúmplices, por cobardia e ignorância.
Muitas vezes na Ajuda de Berço digo isto: "neste momento somos uns heróis e exemplares no acolhimento de crianças. No dia em que fizermos a primeira asneira, ou isto não correr bem, como pode acontecer na casa de qualquer um de nós, passamos a bestas desprezíveis. Ninguém mais se vai lembrar da centena de crianças que já por aqui passaram, nem do bem que estão as 40 "residentes"...acabaremos até acusados do crime de termos dedicado anos da nossa vida a acolher crianças, porque, ao contrário do comum dos mortais, a nós não nos é permitido falhar ou fazer as coisas menos bem. E o Estado, já se sabe e se viu na Casa Pia, é sempre mais perfeito que os particulares, que os católicos e que os que agem por caridade...!!!".
Deste Blog, um grande abraço aos Padres da Obra da Rua. Possa o nosso bom Padre Américo, do céu, pegar no sofrimento desta humilhação e utilizá-la em bem para os rapazes que ninguém recebe e para os quais só a Casa do Gaiato está disponível! :-)

Sem comentários: