sexta-feira, junho 23, 2006

A Casa é do Gaiato, não é do Estado! - II

Impressiona-me o que se está a passar com a Casa do Gaiato.
O escândalo desta gente toda que não faz a mínima ideia do que são aqueles miúdos (contava-me no outro dia um deles, hoje já homem com os seus 50's: "Bem vê. Eu vivi na rua até aos 9 anos [9 anos, minha gente! 9 anos! pensem nos vossos filhos e sobrinhos, a dormirem e viverem na rua, desde que começaram a andar até aos 9 anos!]. Por isso quando fui para a Casa, tive dificuldade em aceitar a disciplina. Não estava habituado a obedecer ou ter ordem na minha vida. Na altura se não tivesse apanhado uma ou duas chapadas, quem cuspia na cara dos Padres era eu!).
O escândalo dessa gente que não tem a mínima intenção de deixar tudo e ir para lá viver (e amar, e educar, e ter chatices, e ser provocado, e castigar, e ajudar as famílias) com esses miúdos.
Ganhem juízo, minha gente!
O que a Casa do Gaiato precisa não é de técnicos nem de conselhos. É de pessoas que dêem a sua vida e vão para lá viver.
A casa é do Gaiato, não é do Estado!

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro António,

sou leitor assíduo do seu Blog, de que muito gosto e tinha uma sugestão: por vezes refere-se a factos públicos assumindo que os leitores do Blog já sabem do que se trata e por isso não perde muito tempo a descrevê-los.
Neste post, por exemplo, eu não faço a mínima ideia do que se está a passar na casa do gaiato, talvez por ver pouca televisão :)
Também relativamente ao caso do Teatro da Comuna (post de segunda-feira, Junho 12), por exemplo, tive que investigar um pouco para descobrir o que se tratava.
Sugeria-lhe que quando comentasse algum facto desse uma breve explicação do mesmo para os mais distraídos (como eu :) )ou um link para alguma fonte)
Força com o Blog!

Um abraço!
Francisco Brito, Braga