quarta-feira, janeiro 30, 2013

McNamara, a onda da Nazaré e um filme com Keannu Reeves

A proeza ontem de McNamara na Nazaré trouxe-me à memória um filme extraordinário com Keannu Reeves que foi o que me introduziu à dimensão impressionante, fisica e perigosa, das ondas do mar e à aventura de alto-risco, fascinante e belíssima, do Surf. O filme chama-se Point Break (Ruptura Explosiva na exibição em Portugal) e é deste os dois filmes abaixo, encontrados no You Tube (o trailer e a emocionante cena final, precisamente em torno de uma onda gigantesca). Já não tenho idade para isso, duvido tivesse a arte e há no mundo centenas de coisas fascinantes para praticar e fazer, mas não sei se me atire ao Surf numa próxima vida (que terrena não acredito exista, só a Eterna)...

Quanto à onda cavalgada, surfada, dominada, vivida e gozada, sobrevivida, por McNamara, recomendo estas duas fotografias que estão aqui no site da SIC-Notícias, que oferecem um bónus na visualização do que se passou ontem e no ano passado, na Nazaré, qual sejam as medições das mesmas.

Entretanto recomendo vivamente vejam isto:




Cena final com onda gigante, absolutamente emocionante! Aqui (para perceber contexto, 8 min, mas às vezes encalha...) ou então em todo o esplendor de final mesmo, aqui (4 min).




Sem comentários: