A proeza ontem de McNamara na Nazaré trouxe-me à memória um filme extraordinário com Keannu Reeves que foi o que me introduziu à dimensão impressionante, fisica e perigosa, das ondas do mar e à aventura de alto-risco, fascinante e belíssima, do Surf. O filme chama-se Point Break (Ruptura Explosiva na exibição em Portugal) e é deste os dois filmes abaixo, encontrados no You Tube (o trailer e a emocionante cena final, precisamente em torno de uma onda gigantesca). Já não tenho idade para isso, duvido tivesse a arte e há no mundo centenas de coisas fascinantes para praticar e fazer, mas não sei se me atire ao Surf numa próxima vida (que terrena não acredito exista, só a Eterna)...
Quanto à onda cavalgada, surfada, dominada, vivida e gozada, sobrevivida, por McNamara, recomendo estas duas fotografias que estão aqui no site da SIC-Notícias, que oferecem um bónus na visualização do que se passou ontem e no ano passado, na Nazaré, qual sejam as medições das mesmas.
Entretanto recomendo vivamente vejam isto:
Cena final com onda gigante, absolutamente emocionante! Aqui (para perceber contexto, 8 min, mas às vezes encalha...) ou então em todo o esplendor de final mesmo, aqui (4 min).
Foi o diário da acção política de um deputado do PSD, eleito por Braga, e agora é-o de um cidadão que desejando contribuir activamente para a organização do bem comum, procura invadir esse âmbito (da política) com aquele gosto de vida nova que caracteriza a experiência cristã. O título "POR CAUSA DELE" faz referência ao manifesto com o mesmo título, de Comunhão e Libertação, publicado em Janeiro de 2003 (e incluído no Blog).
quarta-feira, janeiro 30, 2013
McNamara, a onda da Nazaré e um filme com Keannu Reeves
Etiquetas:
Keannu Reeves,
McNamara,
Nazaré,
onda gigante,
Point Break,
Ruptura Explosiva,
Surf
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário