sábado, março 17, 2012

É a Bondade que move o mundo

Impressionou-me muito um amigo meu santo, professor de religião e moral numa escola pública, meu amigo vai fazer em Maio 30 anos, que uma vez do nada disse: "como seria diferente o mundo se vivesse com a delicadeza, ternura e bondade de Jesus..."

E impressionou-me porque esse é de facto o âmago do cristianismo, essa proposta de amor total, que tem acontecido na história, de que a Igreja Católica é o maior testemunho, de que eu já fui "espectador" em tantas ocasiões da minha vida...!

E impressionou-me porque o esqueço muito, tão entretido estou em ser soldado dessa bandeira, o que, com facilidade, me faz tornar a pertença à Igreja, uma "militância" que em última ratio, não se distingue em nada de outras tantas (ideológicas, clubisticas, partidárias)...

Fez-me por isso bem, hoje no encontro em Viseu da Acção Católica Rural, onde fui falar o dia inteiro sobre ser Cristão hoje, ver este filme que uma das pessoas que lá estava me mostrou...porque é a Bondade que pode e de facto move o mundo!


Sem comentários: