quinta-feira, julho 20, 2006

Boicote à OPEL

Através de um amigo, recebi este apelo de um Manuel Ribeiro que não conheço. Mas partilho a ideia: se a Opel não gosta de Portugal, não há razões para os portugueses gostarem da Opel...
Dito isto ocorre-me que a cadeia de venda da Opel também tem portugueses a trabalhar, pelo que se nenhum português comprasse Opel, estes também iriam parar ao desemprego...Ooops!
Isto é bem exemplificativo do que se passa na política: uma ideia aparentemente boa, tem sempre consequências indesejadas...é isto que é tramado!
Apesar de tudo, reproduzo o apelo:

"A postura da Opel e o seu abandono das instalações em Portugal, deixando centenas de pessoas no desemprego, é um comportamento inaceitável.
O Governo português vai fazer accionar e muito bem todos os mecanismos legais de modo a sancionar este comportamento e devolver ao Estado Português todos os incentivos recebidos.
Considero que todos devemos apoiar esta medida.

Os portugueses têm dado exemplos magníficos de união como exemplo a movimentação para o Euro e o Mundial.
Aproveitemos esse movimento, façamos uma cadeia para demonstrar a nossa força: façamos correr por todos os nossos contactos esta mensagem:

OS PORTUGUESES NÃO COMPRAM AUTOMÓVEIS OPEL!

Talvez assim, apesar de sermos pequenos no mercado ibérico, motivo pelo qual se mudam para Espanha, sirva de exemplo para esta e outras empresas com estes comportamentos.

Os trabalhadores da Opel e suas famílias precisam da tua ajuda.

ENVIA ESTA MENSAGEM a todos os teus contactos!

Manuel F. Ribeiro
(AbaNação)"

2 comentários:

Anónimo disse...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»

Anónimo disse...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»