quinta-feira, julho 27, 2006

Uma deliciosa definição de Integrismo! :-)

Segunda e Terça-feira, estive nas férias de adultos de Comunhão e Libertação (é o encontro anual da comunidade, cinco ou seis dias de férias, este ano foi no Luso).
Numa das noites esteve connosco o nosso amigo Aldo Brandirali. Trata-se de um célebre dirigente da extrema-esquerda italiana dos anos 60 e 70 que em 1982 encontrou D. Giussani e o movimento e, mais tarde, veio a converter-se. Hoje é um dos personagens centrais do Cl e esteve entre nós para dar um testemunho. É impossível não ficar impressionado com um homem que buscando perceber o que é o homem e qual o sentido da vida e, ao mesmo tempo, generoso com o serviço do povo e da justiça, faz um percurso como este.
Tive a sorte de o ir buscar ao Porto e de conversar muito tempo sobre esses "anos de chumbo" (denominação italiana daqueles tempos de agudo confronto politico e de terrorismo), sobre o tema dos cristãos e da política e muitas outras coisas.
Retenho aqui um passo pequeno da sua exposição, mas que achei uma delícia...contava ele que conheceu Comunhão e Libertação (site italiano: www.comunioneliberazione.org ) pelos jornais. E diz ele, "conhecendo os jornalistas percebi que aquela classificação que eles faziam do movimento como sendo integrista, só podia ter um significado: trata-se de gente que deve estar à procura de que o ideal que seguem, tenha a ver com a vida, com o quotidiano."
Uma delícia de definição de integrismo, ou não? :-)

4 comentários:

Pe.T.C. disse...

Gostei de passar por aqui... muito bom!

Anónimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anónimo disse...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»

Anónimo disse...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»