quinta-feira, novembro 08, 2007

Empenhamento na politica: hoje sou candidato duas vezes

Nestes 10 anos e muito por influência nos primeiros anos da relação dos movimentos civis com Maria José Nogueira Pinto, vim-me convencendo de duas coisas: que ou nos ocupamos da política ou ela ocupa-se de nós. E que para nos ocuparmos da politica não chega a iniciativa de movimentos civis (indispensáveis mas não suficientes). É necessário estar nos partidos e dentro destes afirmar os valores em que se acredita (até para apoiar e ampliar a nossa força civil).
Nesse sentido e desde antes do Congresso que elegeu Marques Mendes entrei juntamente com um grupo de amigos para o PSD e neste venho assistindo entre o comovido e o entusiasmado ao crescimento de uma corrente de gente que se bate pela Família e pela Vida, pelas liberdades de Educação e religiosa, pelo princípio da subsidiariedade.
É nesse quadro que hoje (dia de eleições no partido) sou duplamente candidato: a delegado da Secção (do Lumiar) à Assembleia Distrital de Lisboa e também a vogal no Conselho de Jurisdição Distrital na lista de Helena Lopes da Costa.
É um gosto "ir a votos" e ter eventualmente (se formos eleitos) a oportunidade de nos batermos por aquilo em que acreditamos. É verdade que ficamos ansiosos, mas sobretudo felizes por podermos participar!

Sem comentários: