Não sendo isento de contradição (os melhores amigos dos EUA na guerra do Iraque foram os países árabes onde os cristãos são perseguidos e o Iraque era um dos poucos países laicos da região onde as igrejas cristãs gozavam de uma relativa liberdade...) remeto para um discurso do Presidente Bush quando no Congresso americano participou numa cerimónia de condecoração do Dalai Lama (no passado dia 17 de Outubro).
Está lá tudo o que é preciso defender no que à liberdade religiosa diz respeito!
(nota: com os meus agradecimentos ao artigo de Raquel Vaz Pinto no Público do passado dia 31 de Outubro, sem o qual este discurso me tinha passado desapercebido...! :-)
Foi o diário da acção política de um deputado do PSD, eleito por Braga, e agora é-o de um cidadão que desejando contribuir activamente para a organização do bem comum, procura invadir esse âmbito (da política) com aquele gosto de vida nova que caracteriza a experiência cristã. O título "POR CAUSA DELE" faz referência ao manifesto com o mesmo título, de Comunhão e Libertação, publicado em Janeiro de 2003 (e incluído no Blog).
domingo, novembro 18, 2007
Liberdade religiosa: a 1ª fronteira da liberdade
Etiquetas:
Bush,
cristãos,
Dalai Lama,
EUA,
Iraque,
liberdade,
liberdade religiosa,
países árabes,
público,
Raquel Vaz Pinto
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário