Recomendo vivamente os artigos hoje no Público de Vasco Pulido Valente e António Barreto. O primeiro uma explicação de como se perde a liberdade, o segundo uma denúncia da loucura, insanidade, disparate estapafurdio, da mentalidade e acção da ASAE, uma autêntica PIDE dos tempos modernos (pior em cegueira a ASAE do que a PIDE, bem entendido).
Diz Vasco Pulido Valente:
"Vivemos sobre um despotismo 'iluminado' que não aceita a irregularidade, a dissidência, o direito de cada um à sua própria vida e ao uso irrestrito da sua própria cabeça."
Fica no entanto um problema: como se pára a ASAE?
Nota para quem pensa que estou a exagerar: vão ao site da ASAE: http://www.asae.pt/ e vejam o que lá está (é o "Admirável Mundo Novo" do Aldous Huxley que ali se anuncia). Só para amostra: nota da ASAE sobre a utilização de CD's não originais em VIATURAS PARTICULARES!!!!!
Foi o diário da acção política de um deputado do PSD, eleito por Braga, e agora é-o de um cidadão que desejando contribuir activamente para a organização do bem comum, procura invadir esse âmbito (da política) com aquele gosto de vida nova que caracteriza a experiência cristã. O título "POR CAUSA DELE" faz referência ao manifesto com o mesmo título, de Comunhão e Libertação, publicado em Janeiro de 2003 (e incluído no Blog).
domingo, novembro 25, 2007
Viva a Liberdade! Dois artigos no Público de hoje
Etiquetas:
António Barreto,
ASAE,
liberdade,
PIDE,
público,
Vasco Pulido Valente
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Se a ASAE fosse a Madrid... fechava(m) a ASAE!
Enviar um comentário