sexta-feira, julho 07, 2006

Referendo da Procriação Artificial: já são 82 mil!

Posteriormente à entrega no parlamento (a 25 de Maio) de 79.263 assinaturas, chegaram pelo correio, entretanto, mais 2.335! Isto sempre acontece: folhas que se esqueceram em casa, locais de recolha por onde ainda ninguém passou, etc. Estamos assim com a bonita soma de 81.598!
Percorro o olhar pelas folhas e dou-me conta da nossa responsabilidade (de quem inicia uma campanha destas): cada uma vale tanto como as que foram entregues. Em cada uma o mesmo empenho de uma humanidade. De um cidadão que se descobre e confirma responsável pelo destino colectivo. Pela felicidade dos seus conterrâneos.
Tanta energia civica que se encontra na sociedade portuguesa e que não encontra nem expressão, nem correspondência, nem acolhimento, nos partidos. Um dia vai ser preciso fazer algo mais concreto com isto. Uma revolução de mentalidades, uma revolta das maiorias silenciosas, um destronar dessa gente que está nos partidos e não respeita quem vota neles (com excepção do partido comunista que neste ponto é uma instituição digna e respeitável, escrevo-o e penso-o a sério!)...
Ou então, é preciso que esta gente entre nos partidos e aí faça ou encontre quem faça ouvir a sua voz. Por isso há já quase um ano me filiei no PSD e comigo muitos dos que nos temos empenhado nestas sendas. Por isso valeu a pena ter sido deputado: para dar voz na sede da democracia a quem nunca é ouvido e é desprezado pelos grandes e poderosos da mentalidade dominante.

2 comentários:

Diogo Mendes Silva disse...

Parece que não deu resultado. Mais uma vez, infelizmente, a iniciativa popular foi desprezada e, desta vez, pelo Presidente da Repúlica que acabou de promulgar a lei. Enfim, triste.

Antonio Pinheiro Torres disse...

Calma! A procissão ainda vai no adro...
(oops! o Vital Moreira e o BE que não leiam isto porque senão lá vão dizer que estou a atentar contra a laicidade da politica e do estado...! ;-)
Veja o meu post de há pouco.