segunda-feira, janeiro 16, 2012

Acordo Ortográfico: bem me parecia...

Tive sempre a intuição que isto do Acordo Ortográfico não fazia sentido. Por isso continuo a escrever como aprendi embora até tentado, em protesto, a passar a escrever Pharmacia...caturrices! ;-)

Mas ignorante de linguistica não me atrevi a muito e fiquei-me pela resistência passiva acima referida.

Até que hoje lendo o Pedro Mexia no Expresso deste Sábado fiquei confortado, confirmado e esclarecido.

Confortado por ser uma autoridade conhecedora a dizer o mesmo. Confirmado porque aquilo que aponta como origem do disparate, é precisamente o que eu suspeitava: a fonética a comandar a ortografia! Esclarecido porque aprendi um pouco sobre a questão e estou agora mais preparado para defender esta posição.

Deus lhe pague!

Sem comentários: