Passos Coelho apela à participação dos cidadãos com "boas ideias para o país"
Passos Coelho apela à participação dos cidadãos com "boas ideias para o país"
Lisboa, 29 jan (Lusa) - O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, apelou hoje à participação de todos os cidadãos com "boas ideias para o país" na plataforma digital do Governo "O meu movimento", lançada no início do ano.
"Estamos a fazer transformações importantes em Portugal e é importante que, durante este período, possamos alargar e aprofundar o debate democrático e isso não se faz sem a participação de todos os cidadãos", afirma o primeiro-ministro num vídeo de um minuto e meio publicado hoje na página de "O meu movimento", na rede social Facebook.
Pedro Passos Coelho explica que "esta ideia simples permite que aqueles que têm boas ideias para o país as possam lançar na plataforma do Governo e depois discuti-las, nomeadamente com o primeiro-ministro", uma vez que o movimento mais votado terá direito a uma audiência com o primeiro-ministro.
Na plataforma digital do Governo que permite a qualquer cidadão defender uma causa, foram até agora submetidos 285 movimentos, sendo o "Movimento de Sérgio pela Abolição das corridas de Touros" o mais votado, com mais de 3.500 seguidores.
O movimento "Em Defesa da Educação Visual e Tecnológica" é neste momento o segundo mais votado, com 2.196 seguidores.
Entre os cinco mais populares, estão ainda "A escola é para ensinar. A família educa", "Pelas tecnologias de informação e de comunicação" e "A favor da tauromaquia. Eu quero ser toureiro".
"Sinto muito orgulho em ver o entusiasmo que tem vindo a crescer em torno da nova plataforma digital do Governo", afirma o governante no vídeo hoje disponibilizado, realçando que "a ideia é aproveitar as novas tecnologias de informação para lançar movimentos sobre o nosso país".
"É importante que todos se possam juntar e fazer crescer o debate político em Portugal", declarou.
"O meu movimento" é um dos menus do novo portal do Governo, disponível desde o início do ano, que concentra informação dos vários ministérios, onde podem ser pedidos esclarecimentos, e disponibiliza um simulador de quanto se paga em impostos e onde é gasto esse dinheiro.
JNM
Lusa/Fim