O Diário de Notícias de hoje titulava assim uma notícia: "Afinal não houve um desvio colossal na despesa em 2011" e depois no corpo de texto explica-o. Lê-se e fica-se com a dúvida acima e se de facto algumas das medidas de austeridade não seria possível passar sem elas...
Mas ao mesmo tempo percebo a ideia do Governo: quanto mais a sério isto levarmos, mais depressa nos livramos deste pesadelo. Se calhar têm razão...?
Expressa assim a dúvida acima devo acrescentar dois pontos:
1. Temos de confiar em quem nos governa (desde que reunidas condições minimas, já se sabe), se não estamos "perdidos".
2. Confio em Passos Coelho. Tendo-o conhecido (desde a sua primeira candidatura no PSD) posso asseverar que "what you see is what you get". E só isso já é um grande conforto.
Foi o diário da acção política de um deputado do PSD, eleito por Braga, e agora é-o de um cidadão que desejando contribuir activamente para a organização do bem comum, procura invadir esse âmbito (da política) com aquele gosto de vida nova que caracteriza a experiência cristã. O título "POR CAUSA DELE" faz referência ao manifesto com o mesmo título, de Comunhão e Libertação, publicado em Janeiro de 2003 (e incluído no Blog).
quinta-feira, janeiro 26, 2012
Houve "desvio colossal" ou não?
Etiquetas:
confiança,
desvio colossal,
diário de notícias,
medidas de austeridade,
passos coelho,
PSD
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário