Muito bom perceber da leitura do Expresso que o Primeiro-ministro estará decidido a limpar a casa dos serviços secretos do dominio que sobre estes exerce a Maçonaria. Não surpreende para quem o conheça e terá uma surpresa quem duvide que o fará...
Atendendo ás notícias dos últimos dias e também à referência acima faz todo o sentido a pergunta que no Público hoje André Freire dirige a Passos Coelho:
"É possível confiar num Estado onde, além da promiscuidade entre política e negócios, há também conúbio entre serviços secretos, maçonaria e empresas privadas?"
Entre todos os artigos que o Expresso publicou sobre o assunto destaco: "Justos e Pecadores" de Henrique Monteiro (naquilo que me parece reflectir uma corrente de pensamento no interior da mesma e também acaba por dar uma imagem muito precisa de como se retratam e se retrata a Maçonaria muitas das pessoas que lá estão) e um beligerante artigo de Henrique Raposo ("Neblina maçónica") que não me parece ir na boa direcção, mas de certo modo é o resultado inevitável da actual situação retratada na pergunta de André Freire.
Última nota pessoal: na catadupa de nomes do PSD há alguns que conheço, com quem já estive e até partilhámos posições políticas comuns. Alguns já me tinha passado pela cabeça o fossem ou pudessem vir a ser (de um em especial ficou-me agora claro porque a meio de um percurso me deixou pendurado...;-) mas todos me impressiona tê-lo agora confirmado. Estou muito tentado a oferecer-lhes este livro (disponivel para encomenda aqui):
Aqui está uma breve descrição do livro.
Foi o diário da acção política de um deputado do PSD, eleito por Braga, e agora é-o de um cidadão que desejando contribuir activamente para a organização do bem comum, procura invadir esse âmbito (da política) com aquele gosto de vida nova que caracteriza a experiência cristã. O título "POR CAUSA DELE" faz referência ao manifesto com o mesmo título, de Comunhão e Libertação, publicado em Janeiro de 2003 (e incluído no Blog).
domingo, janeiro 08, 2012
Ainda a Maçonaria nas notícias deste fim de semana
Etiquetas:
andré freire,
Expresso,
filhos da Viúva,
Henrique Monteiro,
Henrique Raposo,
Maçonaria,
passos coelho,
serviços de informações
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário