segunda-feira, janeiro 23, 2012

Parlamento: a polémica com Ana Drago

Não tenho pachorra com a demagogia politica à volta dos deputados e os custos do funcionamento da Assembleia da República...!
Desta vez a polémica é com a Ana Drago do Bloco de Esquerda que em missão do parlamento, não guiando, nem tendo carro próprio, pediu e foi-lhe acordado, ser transportada em carro oficial e conduzida por um dos respectivos motoristas...
Vamos a ver se nos entendemos: o trabalho parlamentar é um trabalho como qualquer outro (é um trabalho, cujo conteúdo especifico é o de fazer política) e os transportes que necessitam ser utilizados para o desempenhar são suportados, como é normal, pela entidade empregadora. Há muitas formas de o fazer: a pessoa cobra os kilometros ou faz-se transportar em meios da empresa ou debita a esta os custos dos meios utilizados. Foi isto que fez a Ana Drago e muito bem. No caso utilizou os meios da "empregadora"...como qualquer trabalhador de qualquer empresa quando esta lhe ordena um serviço (no caso deslocar-se a Guimarães para uma sessão do "Parlamento dos Jovens").
Que queriam os que falam mal dela: que fosse a pé? De camionete? Que não fosse?
Sinceramente, não há pachorra...!
Nota: eu sei que é apetecível dar "umas dentadas" no BE, mas não vale tudo! Haja juizo!

1 comentário:

Dinis Evangelista disse...

Embora não seja militante de qualquer partido político, costumo assistir a eventos que entendo úteis para a minha formação e aquisição de conhecimentos. Deste modo, em Setembro do ano passado fui ao Socialismo 2011, que se realizou em Coimbra. No regresso a Lisboa, a Ana Drago veio o mesmo autocarro que eu. Creio que se AD fosse aquilo que pretendem as más línguas não utilizava este meio de transporte.