O Público de ontem fala de um "estudo [que] aponta para a proibição de fumar à porta do restaurante"...! Está tudo doido...!!
Só me consola o facto de não estar sózinho nesta apreciação da questão porque hoje o mesmo jornal na secção "Blogues em Papel" apresenta uma colecção de posts que, mais ou menos, mostram a minha mesma reacção. Respectivamente no A Educação do meu Umbigo, O País do Burro, Tarrenego!, O Ouriço e no Refeblog.
O penúltimo deles trazendo um link para um magnifico editorial da Ana Sá Lopes, no "i" ("E se se preocupassem com o Porco?").
Registando-se o positivo de ainda haver quem resista ao fascismo sanitário, fica o apelo a que haja mais bom-senso, respeito pelos outros e amor à liberdade individual!
Nota para Vitor Gaspar: já pensaram na perda de impostos sobre o tabaco, IVA na restauração, etc....?
Foi o diário da acção política de um deputado do PSD, eleito por Braga, e agora é-o de um cidadão que desejando contribuir activamente para a organização do bem comum, procura invadir esse âmbito (da política) com aquele gosto de vida nova que caracteriza a experiência cristã. O título "POR CAUSA DELE" faz referência ao manifesto com o mesmo título, de Comunhão e Libertação, publicado em Janeiro de 2003 (e incluído no Blog).
quarta-feira, janeiro 11, 2012
Mais proibições de fumar: fascismo sanitário!
Etiquetas:
Ana Sá Lopes,
Blogues em papel,
fascismo sanitário,
fumadores,
jornal i,
jornal Público,
proibição de fumar,
Vitor Gaspar
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário