quinta-feira, janeiro 05, 2012

O bebé da Covilhã que nasceu apenas com um pé

Não sei se é verdade o que diz a mãe do bebé da Covilhã que nasceu apenas com um pé ou seja que a Médica lhe teria dito que não lho revelou por receio que em o sabendo a mãe fosse fazer um aborto (o que tratando-se de ciganos, segundo me pareceu, muito me espantaria). Mas se assim foi acho muito bem e faria igual.
Já basta desta estúpida mortandade pelo aborto legal (entre 60 a 70 abortos diários) que além de um atentado à vida e dignidade humanas é também um óbvio prejuízo para o país em termos de natalidade e demografia!
Por outro lado (e repito, por conhecimento de causa, amizade com alguns ciganos de Lisboa, não suspeito a família em causa dada a sua origem assim reagisse) impressiona a mentalidade eugénica que campeia hoje em dia em Portugal e como um "defeito" como o descrito possa ser considerado hoje em dia motivo suficiente para dar a morte a alguém. Ao que acrescento a minha estupefacção e um desafio: porque nunca sairam à liça nestas discussões as associações de deficientes e seus familiares...?
As notícias sobre este caso estão aqui e aqui.

Sem comentários: